ebitda

Como um Arranjo de Pagamentos pode melhorar o seu Ebitda?

Um dos maiores desafios dos CFOs e gerentes financeiros é manter a saúde financeira da empresa, não é mesmo? Entre os diversos indicadores utilizados pelos profissionais de finanças, o Ebitda é um dos principais.

Mas o que poucos sabem é que um Arranjo de Pagamentos pode melhorar esse indicador.

O Ebitda (Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization), traduzido para o português “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”, é um dos indicadores financeiros de desempenho mais usados pelas empresas e, quando mais alto, melhor.

Pensando nisso, a Log Bank oferta uma plataforma para soluções de arranjo de pagamentos capaz de ajudar a melhorar o seu Ebitda.

Quer entender como? Continue lendo este artigo!

Entenda sobre o Ebitda

Com o Ebitda é possível saber o quanto uma empresa está gerando com suas atividades operacionais (isso sem incluir empréstimos, investimentos e impostos).

Em linhas simples, podemos obter o Ebitda descontando das receitas geradas em vendas os valores de impostos sobre receita e os custos de produção, vendas e operação.

Isso ajuda a identificar a real situação financeira da empresa e se ela está melhorando sua competitividade e a sua eficiência.

Quando os gestores ou gerentes financeiros veem que o Ebitda está baixo, é hora de adotar medidas para melhorar a saúde financeira da empresa.

Para isso, é necessário focar na redução dos custos e no aumento da geração de receita.

Como a LogBank pode ajudar a melhorar o Ebitda de sua empresa

Reduzir transações com bancos é uma boa forma para reduzir custos, já que as operações bancárias refletem na linha de custos financeiros.

Uma empresa pode criar uma solução de pagamentos e ofertá-la para sua rede de relacionamentos (clientes recorrentes, distribuidores, revendedores, fornecedores, funcionários, franqueados, etc). Quanto mais gente usar, menor o uso de bancos (e tarifas), menor seu o financeiro e maior o lucro.

Essa solução de pagamentos chama-se Arranjo de Pagamento.

Em 2013, o Banco Central definiu e regulamentou, através da lei 12.865, os Arranjos de Pagamentos.

Uma ação visando a desintermediação bancária, que permitiu que pessoas jurídicas não financeiras se tornem Instituições de Pagamento e criem seus conjuntos de regras e procedimentos que disciplinam a prestação de determinado serviço de pagamento ao público aceito por mais de um recebedor, mediante acesso direto pelos usuários finais pagadores e recebedores.

A LogBank tem uma plataforma pronta para instituir um Arranjo de Pagamento.

Em 60 dias podemos entregar uma solução que abrange:

Sub-Adquirência: captura de transações com máquina de cartão de crédito e débito (conhecido como POS) e TEF (para integração com “frente de loja”)

Digital Bank: conta digital completa. Recebe e envia TED, emite boleto, faz transferências entre contas digitais (inclusive via QR-Code), pagamento de contas e boletos e muito mais.

O Arranjo de Pagamento pode ser white label, o que coloca sua marca em evidência, aumenta o branding e gera mais credibilidade aos clientes.

As transações realizadas dentro do Arranjo de Pagamento são “On Us” (entre nós). Todo pagamento que for feito dentro desse ecossistema financeiro não passa por Adquirentes, Bandeiras, Bancos ou outro intermediador. São transferências entre contas digitais.

Consequência: menos taxas e tarifas e menor custo financeiro.

E além da redução nos custos, um Arranjo de Pagamento utilizando a plataforma LogBank traz mais receita para empresa.

Um modelo de negócio bem simples e transparente: sua empresa, nossa parceira, fica com uma participação (%) sobre a margem do que for transacionado pelos POS vendidos dentro da parceria e também sobre as tarifas cobradas na conta digital dos usuários de seu Digital Bank (exemplo de tarifas cobradas: TED enviado e Boleto emitido). Definiremos as margens (taxas e tarifas) juntos, baseados em nosso custo real.

Todo sistema LogBank possui conformidade com a regulamentação do Banco Central e é integrado com a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), sendo todo fluxo de pagamento monitorado pelo BACEN.

A plataforma está ainda em concordância N° 12.865/2013, que regulamenta os Arranjos de Pagamentos e possui certificação PCI Compliance.

A fórmula é imbatível:

 

ebitda

 

 

Deseja que um arranjo de pagamento melhore o seu Ebitda também? Fale com um consultor Log Bank e encontre a solução ideal para seu negócio!

 

fale com a logbank

Comments are closed.